vista parcial Escola Gabriel e Igreja Matriz - Itaberá-SP

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA: DA TEORIA A PRÁTICA

Entre as ações que pretendo desenvolver está a reestruturação da forma de execução do Projeto "Indios do Brasil", constante no material do Programa Ler e Escrever 1º ano. Como os textos existentes lá são de leitura do professor, programei levar as crianças ao Acessa da escola e buscar outros que abordem o tema. Também dentre as atividades estão a leitura de imagem e proposição de legenda, bem como a utilização do desenho como forma de produção. Isto favorece o trabalho com o computador e a internet pois viabiliza a execução destas tarefas com o material disponível no ambiente virtual, além de postagens das produções das crianças no blog da escola pra acesso dos familiares e dos outros alunos de outras escolas que também estarão tratando do tema.

Um comentário:

  1. Relatório da atividade desenvolvida. (Fórum 22 - Atividade 3.4: Relato de Projeto".
    O Projeto de trabalho "Índios do Brasil: Preservando histórias pelas tecnologias", está em pleno desenvolvimento. Os estudos referentes a crianças e fábulas índigenas já foi realizado. A produção de uma história em quadrinho foi finalizada com os alunos em início do processo de alfabetização. Os alunos do 5º ano estão na fase final das edição das fábulas. Ambas as turmas estão utilizando a sala de informática para pesquisa, audição de textos em vídeos, leitura de imagens e textos. As turmas estão sendo subdivididas e professores de Arte e Educação Física colaboram com os professores das salas neste sentido. A vide-diretora também está presente nas atividades dando suporte aos professores e alunos no uso dos computadores. Em breve todo o processo estará finalizado.

    ResponderExcluir